1

AVISO URGENTE!!!

PESSOAL,A MINHA QUERIDA AMIGA ANA LAURA ENVIOU ESSE COMUNICADO QUE ESTOU POSTANDO NA ÍNTEGRA.INFELIZMENTE ESTÃO COM DIFICULDADES POR CAUSA DAS REDES SOCIAIS QUE TORNAM OS BLOGS ESQUECIDOS,E MAIS ESSA AGORA...AFFF!!!
AGRADEÇO MUITO SEU CARINHO ANA,UM BEIJO EM SEU CORAÇÃO.
http://analauraartes.blogspot.com.br/


       Olá, pessoal!

     Muitos de nós blogueiros levamos sustos nos últimos dias, cada dia menos seguidores... e pra quem tem blog iniciante como eu ou até mesmo blogs com mais tempo é uma grande perda. Todos sabemos como é complicado no mundo atual conseguir seguidores, do tempo investido em postagens de qualidade e divulgação. Mas daí tu me perguntas: mas o que afinal aconteceu? No começo não sabíamos ao certo, só víamos o pânico nas redes sociais e blogueiros perdendo seguidores e seguidores (alguns perdiam mais de 100 no mesmo dia). Até que recebemos a notícia:


"Queridos usuários do Blogger,

Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.

A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.
Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.

Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte do Blogger" (Postagem original em inglês postada esta manhã no blog Blogger Buzz).


     Se você era seguidor do blog e deixou de receber o conteúdo provavelmente esse é o motivo, refaça novamente sua inscrição no gadget Seguidor do lado direito da página. 

seguidores, gmail

     Agora só são aceitas inscrições através de contas do Gmail. Se você ainda não tem uma conta Gmail clique aqui para fazer é rápido e fácil.

gmail, seguidores,conta, blog

Um comentário:

Postar um comentário

Seu recadinho me deixa muito feliz!