2

COMUNICADO DIVERTIDO

VIDA DE ARTESÃ:

10 COISAS QUE TODOS PRECISAM SABER A RESPEITO DE UMA “ARTESÔ

1) A ARTESÃ dorme. Pode parecer mentira, mas a ARTESÃ precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ela tem celular e telefone em casa, ligue só em horário comercial.

2) A ARTESÃ come. Parece inacreditável, mas é verdade. ARTESÃ também precisa se alimentar e tem hora para isso.

3) A ARTESÃ pode ter família. Essa é a mais incrível de todas. Mesmo sendo uma ARTESÃ, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos filhos, aos amigos e a si própria, sem pensar ou falar em tabelas de preços, prazos, encomendas, etc.

4) A ARTESÃ, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas a ARTESÃ também paga impostos, compra comida, combustível, roupas e sapatos, remédios, etc. Não peça aquilo pelo que você não pode pagar a ARTESÃ.

5) De uma vez por todas, vale reforçar a ARTESÃ não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto desista do pedido e contrate um PARANORMAL. Ela precisa pesquisar, planejar, se organizar e assim ter condições de criar uma bela arte e fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo. Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe a pobre da ARTESÃ TRABALHAR em paz.

6) Em reuniões de amigos ou festas de família, o ARTESÃ deixa de ser a ARTESÃ e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dela ingressar nesta profissão. Não peça, dicas ou descontinho. Ela tem direito de se divertir.

7) Não existe apenas uma “nãom é festa”, “só uma artezinha”, “só uma lembrancinha”, “dá um jeitinho”, pois esqueça os “inhas” e os “inhos” pois a ARTESÃ terá que pesquisar, planejar, se organizar, comprar material, gastar tempo e dedicação para confecção e produção do seu pedido.

8) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, a ARTESÃ pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ela fazia, como cuidar dos filhos, tomar banho, comer, dormir, arrumar a casa, ou ir ao médico.

9) Perguntar a cada cinco minutos se a sua arte/encomenda está pronta, ou ficar enchendo a caixa de entrada da ARTESÃ com mensagens do tipo “esqueceu de mim” não faz a ARTESÃ trabalhar mais rápido (na verdade faz trabalhar menos rápido pelo tempo preciso desprendido em te responder). Solicite, depois aguarde o prazo dado pela ARTESÃ.

10) As ARTESÃS não são as criadoras dos ditados “o barato sai caro” e “quem paga mal paga em dobro”. Mas elas concordam plenamente com eles. Se você conseguir um “descontão” muito abaixo da média de preços da categoria, desconfie.
Agora, depois de aprender um pouco sobre as ARTESÃS, repasse as suas amigas, afinal, essas verdades precisam chegar a todos.


RECEBI ESSE DIVERTIDO "COMUNICADO" DA AMIGA..ALINNE DO BLOG..
http://alinnemeucantinho.blogspot.com.br/
ALINNE,VOCÊ DISSE TUDO AMIGA...

2 comentários:

Postar um comentário

Seu recadinho me deixa muito feliz!