11

PAP CHAPÉU PATATI...PATATA....

PESSOAL,ESSE PAP VEIO DO BLOG MARAVILHOSO DA AMIGA DALVA,VEJAM QUE É TUDO DE BOM........http://www.dalvaswarte.blogspot.com

MUITO OBRIGADA DALVA POR COMPARTILHAR ESSA IDEIA..BJOKAS....

pap de como fazer o chapeu do patati e patata

olá pessoal,tenho mais uma encomenda do patati e patata,e resolvi postar um pap de como eu faço o chapeu deles,eu antes fazia de outro jeito;mas depois de testar várias coisas,resolvi testar justamente na lata onde moldo a cabeça das fofuchas. observe o pap abaixo...
eu uso uma lata virada de cabeça para baixo,essa é uma lata de extrato de tomate. aqueço o mesmo tamanho de molde que uso para fazer as cabeças das fofuchas (13x13),agora estique sobre a lata e puxe bem para baixo,segurando o e.v.a firme com as duas mãos,ate que ele esfrie; agora recorte as sobras e deixe +ou- 2cm de altura,ou se quizer 3cm...
para fazer a tira,eu uso como medida uma regua,vc coloca ela sobre o e.v.a e risca com um palito,depois coloca a regua sobre o início desse risco e risca novamente,cortando com o estilete. tamanho (largura total 6cm)sendo que a regua tem 3cm,mas como será medido 2x a regua dá então 6cm ao total,o comprimento dá em torno de 28cm. agora dobre ponta com ponta e passe cola de contato,corte as tiras coloridas e cole nela,deixe uma beirada para fora;essa beirada que sera colada na base do chapeu.


agora onde ficou a emenda vc coloca o enfeite do chapeu,observe que todo o processo foi feito com o chapeu ainda posicionado na lata;isso facilita o manuseio.
                                                              DICA: essa mesma tecnica pode ser feita para fazer outros tipos de chapeus,e outras coisas,como porta trekos,lembrancinhas,,é so usar a imaginação,,,,bjão,,,


11 comentários:

Eliany Trassi disse...

Boa noite!uma graça...
obrigada pela sua visita e comentario em minha postagem..
otimo domingo!

Letícia de Souza e Sousa disse...

Nossa Claudia, obrigada pela visita. Também já estou te seguindo. Adorei seu blog, e pelo visto você faz esses negócios de e.v.a aquecido. Super legal, talvez te acompanhando eu aprenda. Um grande beijo, fique com Deus, e volte sempre lá tá?

Simone disse...

Oii Cláudia^^ Vim retribuir tua visita!
Nossa que blog mais fofooo!Amei! Parabéns tbm pelos trabalhos!Já estou te seguindo, viu?rs Olha,quero te dar um selinho de presente,passa lá no meu blog e escolha um q te agrade,está na lateral ok. Bjo e mto sucesso,sempre!=) Simone

Tio Dhyda Alegria disse...

Bom dia! Tenha um domingo abençoado por Deus! Que lindos chapéus do Patati - Patata, amei vou tentar faze-los, sou admirador da arte em geral, todo blog que vejo é um encanto. Quanto a fantasia faz parte da nossa vida imaginaria. Beijos no teu coração. Espero vê mais novidades.

artes thom disse...

Obrigada pela visita! Já estou te seguindo.
Parabéns, seu blog é lindo!!
Bjo

Karine Silva "MULHER VITORIOSA".... disse...

amei sua aideia obrigado por compartilhar!!!

veraluccias disse...

oi Claudinha, passando para fazer uma visitinha ...tenha uma semana abencoada
ja estou quase atingindo os 300 seguidores e irei fazer o sorteio, a marcia vai fazer primeiro das colas e tisoura e no meu o cortador de eva, voce vai concorrer 2 vezes desejo BOA SORTE
BEIJOKAS
Vera

drika disse...

adorei a sua ideia
parabens

Andrea disse...

OI CLAUDIA! FOI UM PRAZER VÊ O SEU RECADINHO E SABER TAMBÉM QUE VOCÊ É MINHA SEGUIDORA. SEUS TRABALHOS TAMBÉM SÃO LINDOS!!!
ME TORNEI SUA SEGUIDORA TAMBÉM!AH, VOCÊ PODE FAZER SIM A MINHA TURMINHA DO CHAVES E COLOCAR OS MEU CRÉDITOS SEM PROBLEMA!!! ESTAMOS AÍ PRA ISSO. OBRIGADA POR SER MINHA MAIS NOVA AMIGA DE BLOG. BEIJINHOS PRA VC!!!

Ana Rosa disse...

Oi Cláudia queridaaaaaaaa!! Adorei seu recadinho em meu blog, vc é um amor e seu tbm é muito lindoooooo, amei!!bjosssssssssss e fica com Deus!

Ari Meu Cantinho do Eva disse...

Adorei a dica, vou tentar agora fazer o meu.
Bjs,fique com Deus.

Postar um comentário

Seu recadinho me deixa muito feliz!